Subscribe Now

Trending News

Como as atividades físicas geram qualidade de vida nas empresas
Saúde no Trabalho

Como as atividades físicas geram qualidade de vida nas empresas

Não é novidade que praticar atividades físicas é essencial. Todos deveriam se exercitar, no mínimo, duas ou três vezes por semana.

Mas na correria do dia a dia e com o cansaço de conciliar o trabalho com estudo e cuidar da casa, infelizmente é comum que o exercício físico seja deixado de lado.

Por isso, é importante que as empresas sejam boas influências na relação do colaborador com atividades físicas. E há algumas medidas que podem ser aplicadas na prática para garantir este posicionamento.

Quer saber como? Continue lendo este artigo e anote estas dicas imperdíveis!

A importância de ter colaboradores fisicamente ativos

Nós, do blog Conexa Saúde, sempre batemos na tecla de que a saúde do colaborador é a saúde das empresas. Afinal, é preciso estar mental e fisicamente bem para produzir bem. 

Funcionários que não praticam atividades físicas regularmente são mais prováveis de ser indispostos, ter dores no corpo e ficar doentes. 

Ter exercícios como parte da rotina é sinônimo de garantir o bem estar. A importância de movimentar o corpo vai muito além de garantir o visual corpóreo desejado. É, antes de tudo, sobre saúde.

Com esta mentalidade, torna-se evidente o motivo pelo qual as empresas devem agir como motivadoras nesta relação.

Estímulo na prática

Vamos às dicas de como empresas podem incentivar a prática de atividades físicas na prática

Uma medida que tem sido muito explorada ultimamente é adicionar a mensalidade de uma academia aos benefícios dos colaboradores. Além de vale refeição e vale transporte, agora há um ‘vale academia‘!

Mas entendemos que este é um grande custo que empresas menores muitas vezes não podem assumir. Mas também há ações mais simples, porém com resultados bem bacanas, que podem ser aplicadas.

Neste sentido, uma ótima ideia é separar uma sala para ser o espaço de alongamento. Estes movimentos inofensivos e que qualquer um pode fazer ajudam na postura e dores físicas, mas também na ansiedade e no estresse.

Cultura saudável

É preciso criar uma cultura saudável de estímulo nas empresas. Se a mentalidade dos colaboradores não mudar, os exercícios físicos vão continuar sendo vistos como um fardo.

Mesmo as empresas que não conseguem implementar as dicas anteriores, devem aplicar esta.

Assim como cria-se grupos que assistem as mesmas séries e ouvem as mesmas bandas, as empresas devem promover a ideia de criar grupos que praticam as mesmas modalidades de exercícios.

Um grupo para os corredores, outro para os lutadores, praticantes de yoga, dançarinos… A lista de possibilidades é imensa.

Quando o cansaço e desmotivação bate, os colaboradores terão um ao outro para se estimular.

Para ter mais dicas de como otimizar o bem estar em empresas na palma da mão, siga o Conexa Saúde no LinkedIn!

E você, consegue manter a rotina de exercícios físicos e trabalho? Qual é o segredo? Conte para gente nos comentários!

Texto: Manoela Caldas.

fale conoscoPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *