Por que a empresa deve incentivar cuidados com a alimentação dos colaboradores? Por que a empresa deve incentivar cuidados com a alimentação dos colaboradores?

Por que incentivar os colaboradores a terem cuidados com a alimentação?

4 minutos para ler

Podemos afirmar que, atualmente, o maior bem de uma empresa são os seus colaboradores. Afinal, são eles os principais responsáveis pelo desenvolvimento e pela produtividade da empresa. Sendo assim, priorizar o bem-estar da equipe tem se tornado cada vez mais importante, inclusive, quando pensamos em cuidados com a alimentação.

Nesse sentido, manter a alimentação adequada e balanceada dos colaboradores ajuda a estabelecer o bom desempenho, como também motiva a equipe e contribui para o aumento da qualidade de vida dentro da organização.

Por isso, continue lendo este artigo e veja como incentivar os funcionários a terem uma alimentação mais saudável. Boa leitura!

Qual a importância de a empresa ter cuidado com a alimentação dos colaboradores?

Em geral, a alimentação contém nutrientes necessários que garantem a nossa sobrevivência, como minerais, vitaminas, aminoácidos, proteínas, entre outros. Sendo assim, é importante entender que o fornecimento da nutrição adequada proporciona para o funcionário a energia fundamental para executar suas atividades.

Por isso, a alimentação está diretamente associada à maior qualidade de vida do colaborador dentro e fora da empresa, evitando problemas de saúde.

Como uma má alimentação pode prejudicar a empresa?

Em geral, é recomendado que o fornecimento da alimentação na empresa deve ser equilibrado. Afinal, caso contrário, isso pode trazer prejuízos para a saúde do colaborador, afetando diretamente a sua produtividade.

Para exemplificar, um colaborador que consume uma alimentação volumosa pode ter pouca disposição, cansaço, sono excessivo e falta de motivação. Por outro lado, uma pessoa que comeu apenas salada corre o risco de sofrer com falta de foco e concentração, e dor de cabeça.

Por isso, é essencial que a alimentação nas empresas tenha os ingredientes balanceados, proporcionando à equipe uma melhora na performance e na qualidade de vida.

Como a empresa pode ajudar na alimentação dos colaboradores?

Na prática, algumas ações podem ser feitas pela empresa com o intuito dos colaboradores começarem a dar atenção aos cuidados com a alimentação. Confira a seguir as principais!

Implantar um restaurante corporativo

Um restaurante corporativo é um ambiente no qual a organização proporciona um bom plano alimentar para seus funcionários.

Isto é, o restaurante é administrado por uma empresa terceirizada ou pela própria organização. Assim, é possível disponibilizar pratos prontos pela equipe da cozinha ou realizar o modelo self-service.

Criar campanhas de conscientização

Outra forma é buscar conscientizá-los sobre a importância de uma refeição balanceada para a sua saúde mental e física.

Para isso, vale a pena realizar campanhas estratégicas, promovendo palestras, panfletos e dinâmicas sobre o tema, a fim de apresentar para os funcionários as razões pelos quais eles precisam ter uma boa alimentação.

Contratar uma alimentação corporativa

Para evitar preocupações relacionado a um serviço de má qualidade, a empresa pode optar por contratar uma organização especializada em alimentação corporativa. Assim, além de contar com profissionais treinados em proporcionar qualidade, nutrição e sabor a cada refeição, há uma maior segurança associada à procedência dos alimentos que são entregues já prontos.

Como visto neste artigo, os cuidados com a alimentação dos colaboradores são de extrema importância e trazem benefícios para todos os da organização. Dessa forma, adotar as dicas comentadas torna-se um excelente diferencial competitivo para o negócio, além de levar mais qualidade de vida aos funcionários.

Gostou e quer ficar por dentro de todos os nossos conteúdos? Então curta agora mesmo a nossa página no Facebook e acompanhe nossas novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário