O desempenho da empresa com a Telemedicina

telemedicina empresa

A telemedicina é uma ferramenta móvel que promove aumento da produtividade e melhora a qualidade do atendimento dos profissionais, a partir da troca de experiências por meio de videoconferências.

Para tanto, cabe investir em estratégias simples e que geram grandes resultados na saúde dos profissionais e consequentemente melhora resultados da empresa.

Quer saber o que tem melhorado o desempenho no trabalho? Então, não perca nossas informações! 

Acesso às informações

A telemedicina para empresas é importante pois permite que os funcionários tenham acesso à saúde continuada e informações com facilidade.

É capaz de auxiliar em dúvidas e garante o apoio necessário em apenas alguns cliques, pois muitas vezes questionamentos sobre o estado de saúde leva a estresse no trabalho, prejudicando a sua performance tanto pessoal quanto profissional.

Além disso, com a difusão da teleducação continuada em saúde, proporciona conhecimento sobre autocuidado, criando responsabilidade em cada um para melhorar o estilo de vida e qualidade da própria saúde. 

Melhora a comunicação entre os profissionais

É de conhecimento geral que a telemedicina tem favorecido a comunicação entre médicos, especialistas, nutricionistas entre outros profissionais da saúde, gerando maior troca de dados baseados em evidências e experiências de determinadas doenças. 

Através das videoconferências é possível compartilhar dados, dialogar por meio de chat, apresentar slides, vídeos, desenhos e fazer anotações em um quadro-branco compartilhado.

Assim, facilita a comunicação e permite um atendimento com melhor qualidade e precisão das informações do paciente e reduz a sobrecarga de tomada de decisão de somente um profissional, visto que o atendimento passa a ser integral com apoio interdisciplinar. 

Evita deslocamento dos profissionais

Outro ponto positivo deste campo da saúde, é a redução dos deslocamentos fazendo com que diminua o estresse provocado pelo trânsito e correria entre um hospital e outro. 

Dessa forma o profissional irá otimizar o tempo para se dedicar a sua saúde, evita o estresse emocional, resultando em melhora da produtividade no trabalho e menores taxas de absenteísmo.

Agora que você já sabe o que tem modificado a qualidade do serviço e da saúde dos profissionais, já pensa em implantar a telemedicina na sua empresa? Qual aspecto precisa melhorar? Ainda tem dúvidas em relação a essa estratégia? Deixe seu comentário!


Texto: Lyz Tavares   

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!