Empresas de telemedicina: como escolher a melhor!

empresas de telemedicina

As empresas de telemedicina são aquelas que se dedicam aos serviços dessa especialidade médica virtual, como o telediagnóstico e o laudo a distância. Elas estão cada vez mais presentes no dia a dia das instituições de saúde e contribuem de várias maneiras para otimizar a gestão médica, o que proporciona agilidade no atendimento ao paciente e redução dos custos.

O mercado conta com diversas opções de empresas de telemedicina. Cada uma delas oferece um serviço de emissão de laudos online de jeitos diferentes. Por isso, é importante saber como escolher a melhor, a partir da realização de uma pesquisa, de modo a conhecer as funcionalidades de cada uma.

Se você deseja saber quais fatores devem ser levados em conta no momento da escolha, não perca nosso post. Boa leitura!

Quantidade de modalidades médicas

Existem muitas empresas de telemedicina que fazem o atendimento específico de somente uma modalidade médica. Entretanto, a demanda para clínicas é constituída por uma série de testes clínicos, que necessitam que os especialistas avaliem as várias áreas.

Logo, é importante investir em uma empresa que atue com diversas modalidades, procurando a que se adapta melhor com as demandas da sua instituição.

Especialistas com qualificação

O alto custo para contratar os médicos com várias áreas de formação nas clínicas é uma das razões que fazem com que os serviços a distância se tornem cada vez mais comuns no Brasil. A companhia contratada precisa proporcionar médicos qualificados, que tenham CRM e que dominem as ferramentas digitais.

Segurança e uso de tecnologia

Além de cumprir a legislação, tenha certeza de que os dados estão protegidos por um sistema de criptografia e que somente indivíduos autorizados tenham acesso às informações dos pacientes.

O uso de uma ferramenta digital e software com segurança pode permitir a correta execução dos procedimentos médicos, além de proteger os documentos dos pacientes. Logo, escolha uma empresa que auxilia pacientes e médicos a adquirem laudos com uma agilidade maior.

A produtividade do especialista é impactada de modo positivo, o que permite que ele faça laudos de mais exames e com uma precisão maior.

Velocidade e mobilidade

Economizar tempo é muito importante no ramo da saúde, já que algumas situações de emergência exigem uma resposta precisa e com rapidez, principalmente em uma unidade de médio e grande porte, como clínicas médicas e hospitais.

Para agilizar esses procedimentos, observe a disponibilidade do atendimento e o tempo para a entrega dos resultados. Esses aspectos são essenciais para executar os serviços de telemedicina.

Reconhecimento no mercado

Outro ponto fundamental para levar em conta no momento de escolher uma empresa de telemedicina é o reconhecimento no mercado, por meio de prêmios e profissionais do segmento, que podem garantir uma credibilidade maior dos resultados. Companhias que foram premiadas tendem a investir em pesquisas, novas tecnologias e no aperfeiçoamento do trabalho oferecido.

Agora que você já sabe como escolher as melhores empresas de telemedicina, chegou a hora de colocar as dicas em prática. Aqui na Conexa Saúde, você conta com uma plataforma de telemedicina para conectar colaboradores com renomados médicos, dashboards para gestão médica, prontuário eletrônico e histórico médico, entre outros diferenciais. Além disso, você encontrará os melhores especialistas ao seu alcance.

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você!

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!