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Garanta a saúde mental dos colaboradores da linha de frente

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A saúde mental sempre foi e sempre será uma das pautas mais importantes para todas as esferas da sociedade – corporações, indivíduos e governos. Porém, episódios que nos expõem a adversidades extremas tendem a ressaltar esse assunto. Foi exatamente o que aconteceu desde que foi declarada a pandemia do coronavírus.

A combinação do isolamento social, a instabilidade financeira e o medo da doença foi destrutiva para muitas pessoas. O mínimo que se pode extrair de um momento tão delicado como este é a devida valorização da promoção da saúde mental.

Tal aprendizado deve ser absorvido especialmente por todas empresas, que têm uma enorme participação na vida dos colaboradores. Nesse momento, deve haver uma atenção ainda mais especial às equipes que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19.

Continue a leitura para saber mais sobre como promover o suporte da saúde mental destes colaboradores tão vulneráveis.

Os benefícios de oferecer telepsicologia aos colaboradores

Antes mesmo dos acontecimentos de 2020, a telemedicina já havia se firmado como uma das maiores tendências da área da saúde no mundo todo. O modelo ganhou ainda mais destaque durante a pandemia do coronavírus por garantir o tão necessário distanciamento social.

A consulta online combina a atenção de um encontro presencial com a praticidade do mundo digital. E ter uma estrutura que oficializa e regulamenta os contatos virtuais entre os médicos e os pacientes é um grande diferencial, pois registra o histórico clínico com todas as medidas para a segurança de dados.

A Conexa Saúde é a maior plataforma independente de telemedicina da América Latina, com mais de 500 médicos registrados de mais de 30 especialidades diferentes, somando mais de 4,6 milhões de pacientes atendidos.

A psicologia é uma das áreas oferecidas pela Conexa, sendo a melhor forma de cuidar da saúde mental durante a pandemia. As empresas podem oferecer o serviço como benefício aos colaboradores para garantir o bem-estar.

Essa é uma medida que pode ser impulsionada pelo atual contexto mundial, mas que, idealmente, deve ser mantida como pilar da empresa no futuro.

O case de sucesso Dasa + Conexa Saúde

A Dasa é especializada em medicina diagnóstica e está presente em todo o Brasil com cerca de 26 mil funcionários. A empresa captou a importância de cuidar da saúde mental dos seus 61% de colaboradores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e firmou uma parceria com a Conexa Saúde no programa ”Dasa Cuida”, que existe desde 2019 para fomentar o bem-estar dos funcionários, mas precisou ser ampliado por causa da pandemia.

Em 2021, todos os colaboradores da Dasa passaram a ter acesso à telepsicologia de forma gratuita via a plataforma da Conexa Saúde e foram amplamente incentivados a utilizar o atendimento.

Os resultados foram energizantes! No início do programa, todos os pacientes que foram diagnosticados com depressão sofriam com graus severo ou extremamente severo da doença. Agora, o número de colaboradores com depressão severa caiu para 21%. 58% estão com depressão moderada e 16% estão curados. O número de pacientes com ansiedade severa também caiu de 58% para 5%.

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