Veja as vantagens de ter o histórico médico online do seu funcionário

histórico médico

Ter o histórico médico online dos funcionários de uma empresa proporciona benefícios para todos os envolvidos, que vão desde o controle dos exames periódicos até a redução significativa de papel. Para tanto, é fundamental que a empresa entenda as vantagens, contrate softwares específicos para essa finalidade e comunique aos funcionários sobre esse serviço inovador para todos.

Quer saber mais sobre as vantagens de ter o histórico médico online do seu funcionário? Então, fique por aqui e descubra!

Eliminação de acúmulo de papel

Independentemente do porte da empresa, é certo que haverá um setor para armazenamento dos exames médicos periódicos, admissionais e demissionais, além de outros documentos relacionados aos padrões de segurança de trabalho.

Esse volume de papéis carece de espaço significativo para manter atualizados os dados individuais e coletivos, além de não serem de fácil acesso os resultados de exames, as condutas realizadas e o acompanhamento dos trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.

Com a implantação do histórico médico online de cada funcionário, as informações serão armazenadas nos computadores ou na nuvem idealizada para essa finalidade, eliminando gradativamente os documentos físicos já constituídos.

Ademais, será possível emitir relatórios de diagnósticos que apontam os períodos de exames para cada funcionário, o percentual de acidentes de trabalho, entre outras variáveis clínicas e gerenciais relevantes.

Redução de gastos

Quando a empresa opta pela informatização dos exames com a utilização do histórico médico online, os benefícios são observados em curto prazo, especialmente no que diz respeito à redução de gastos. Percebe-se, inicialmente, que há menos formulários, menor retrabalho para obter as mesmas informações, economia de materiais de escritório, redução do espaço destinado ao armazenamento de papéis, dentre outras vantagens.

Com o passar do tempo, são esperados mais agilidade na solicitação e o acompanhamento dos exames médicos solicitados pela equipe de medicina do trabalho, proporcionando mais controle do estado clínicos dos funcionários e da qualidade de vida.

Conservação de imagens e exames

Os exames e imagens impressos têm uma capacidade de deterioração significativa, seja pelo manuseio constante, seja pela qualidade do papel, seja pelas formas de armazenamento ou por outros fatores relacionados. Com a utilização do histórico médico online, será possível visualizar os exames recentes e antigos, analisar criteriosamente a evolução clínica e propor medidas mais adequadas, considerando um panorama mais completo.

Além disso, as imagens disponibilizadas no computador, conforme o software utilizado, fornecem detalhes que, na visualização impressa, podem passar despercebidos, constituindo uma ferramenta valiosa para a identificação de problemas clínicos em estágio inicial.

E, finalmente, um ponto bem observado pelos gestores que já implantaram o histórico médico online é a agilidade do serviço, tornando o processo de monitoramento dos trabalhadores mais efetivo e econômico.

Ter um histórico médico online, como você viu, é uma alternativa viável para empresas de qualquer porte que desejam mais organização, redução de custos, melhoria no atendimento e um acompanhamento contínuo e mais apurado dos exames de seus trabalhadores. Para tanto, basta investir em softwares de qualidade e que foram referenciados por outras empresas.

Agora que você já entendeu os benefícios do histórico médico online, não deixe de ler também “Como o prontuário eletrônico pode ajudar na sua empresa?”.

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!