Veja os benefícios que a telemedicina traz para os laudos a distância

laudo a distancia

A telemedicina é uma especialidade médica que oferece serviços a distância para o cuidado com a saúde, ocorrendo por meio de tecnologias digitais modernas que possibilitam a assistência médica online para profissionais de saúde, hospitais, clínicas e pacientes. Com essa tecnologia, é possível realizar consultas e laudos a distância e agilizar diagnósticos.

Além disso, o serviço clínico pode ser levado a qualquer parte do país, o que amplia o acesso ao atendimento e ultrapassa as barreiras de consultórios, clínicas e hospitais. A administração de dados acontece por meio de um computador com internet, mas também pode ser feita por meio de tablets, smartphones e dispositivos tecnológicos.

Neste post, vamos mostrar os principais benefícios que a telemedicina traz para os laudos a distância. Confira!

Maior rapidez

Compor laudos exige bastante concentração, o que pode ser difícil na rotina de um especialista em um hospital ou em uma clínica. Os médicos da empresa de telemedicina passam os dias focados nessa tarefa, o que proporciona maior rapidez e eficiência.

Além disso, eles também têm acesso a recursos digitais, como zoom, contraste e o conhecimento de especialistas ao redor. Isso faz com que exista uma grande agilidade na emissão de laudos a distância, que ficam prontos no mesmo dia.

Maior segurança

Um dos grandes benefícios do laudo a distância e da telemedicina é a segurança das operações. Os arquivos criados só podem ser acessados por pessoas autorizadas, por meio de identificação e validação. Isso é realizado com um site ou um software que demanda login e senha em ambiente seguro e com criptografia de conteúdo.

O banco de dados permite que laudos e exames sejam armazenados virtualmente e possam ser acessados a qualquer momento. Assim, ao armazenar laudos em nuvem, é possível reduzir o risco de dano ou perda dos documentos.

Aumento da produtividade

A interpretação de exames é uma das tarefas dos especialistas, mas pode ocupar uma boa parte da jornada de trabalho. Por isso, ao ceder essa atividade para um especialista da empresa de telemedicina, o médico local se dedica mais ao atendimento das pessoas e à gestão.

Com isso, o hospital, o consultório e toda a equipe se beneficiam e podem dispor de mais tempo para esclarecer dúvidas e organizar a rotina junto ao especialista.

Melhora da capacidade de serviços

Os benefícios da telemedicina também surgem na melhora da agilidade dos processos. Logo, os laudos podem ser enviados e ficar disponíveis na internet para diferentes profissionais e equipes. Um arquivo eletrônico pode ser acessado por múltiplos usuários simultaneamente, diferentemente da versão em papel.

Além disso, os prazos de entrega também são menores, pois uma empresa de telemedicina conta com um suporte disponível em tempo integral. Com isso, as chances de erros médicos são reduzidas.

Como vimos, a telemedicina proporciona diversos benefícios para o laudo a distância, como maior segurança e rapidez, aumento da produtividade e elevação da capacidade de serviços. Por isso, não deixe de implementar essa especialidade no seu consultório.

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato com a nossa empresa. Será um prazer atendê-lo!

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!