Como funciona o laudo de tomografia a distância e quais são seus benefícios

laudo de tomografia

A telemedicina já era uma tendência em crescimento no Brasil, mas a atual pandemia permitiu que essa prática e o conceito acelerassem e se tornassem mais populares entre profissionais, pacientes e empresas do país.

Entre toda a versatilidade e a diversidade desse tipo de tecnologia na área médica, a chamada telerradiografia, sem dúvidas, é uma das especialidades que mais se destacaram nesses últimos tempos e uma das funções que têm sido mais úteis durante o isolamento social é a entrega de laudo de tomografia a distância. 

Quer saber melhor como funciona isso e como qualquer empresa pode implementar essa prática junto a seus funcionários? Leia o post e saiba mais detalhes! 

Afinal, o que é telerradiografia e como ela é usada na prática? 

A telerradiografia nada mais é do que a disponibilização online de laudos de tomografia. Ou seja, é um segmento da telemedicina especializado, exclusivamente, em exames de imagens. 

Na prática, caso algum de seus funcionários precise realizar um exame de radiologia, ele deverá se direcionar uma única vez a um centro de imagem e todos os processos restantes, incluindo a entrega de seu laudo, serão feitos a distância. 

Em tempos de isolamento social, isso reflete em mais segurança para os envolvidos, mas também garante economia de tempo e de dinheiro, praticidade e eficiência e, claro, sem perder a confiabilidade e a qualidade na entrega de diagnósticos. 

Para uma empresa, quais as vantagens de um laudo de tomografia a distância? 

A telemedicina pode agregar muitos valores a qualquer empresa e beneficiar o negócio em diferentes pontos, não só em relação à saúde e ao bem-estar dos colaboradores. O uso da tecnologia aplicada ao trabalho pode contribuir para os ganhos de tempo, segurança e até de produtividade para as atividades. 

A seguir, destacamos alguns exemplos de vantagens que a telemedicina pode trazer ao seu negócio. Confira! 

Agilidade na entrega de laudos 

Como bem destacamos, com a telerradiografia, seus colaboradores eliminam as necessidades de viagens até o centro médico e precisam se locomover até o local uma única vez, exclusivamente para a realização do exame. 

Todos os demais processos, como análise do laudo de tomografia, diagnóstico e envio, passam a acontecer online, garantindo, assim, que seu colaborador possa retornar às suas atividades mais rápido, ter mais comodidade para receber seus resultados e, claro, garantir mais produtividade ao negócio. 

Redução de custos 

Outra vantagem indiscutível da telerradiografia é a redução de custos que a tecnologia proporciona à empresa e ao colaborador. Afinal, as pessoas não precisarão mais se locomover para buscar os laudos ou se consultar com os especialistas

Além disso, não há custos com envios de resultados, necessidade de pedidos de segunda via e riscos de extravios ou perdas, já que tudo funciona de forma online, segura e prática. 

Segurança de armazenamento 

O laudo de tomografia online não apresenta riscos quanto à sua durabilidade ou ao seu envio, já que tudo é digitalizado na telerradiografia. Isso garante total segurança nos trâmites e nas pesquisas, além de permitir um controle e uma armazenagem muito mais eficientes para a empresa e para os seus colaboradores. 

Enfim, essas são algumas das vantagens e dos diferenciais que a entrega de laudo de tomografia a distância pode proporcionar à sua empresa. Hoje, implementar a telemedicina em qualquer tipo de negócio é algo extremamente viável, simplificado e prático, graças a plataformas e tecnologias próprias para isso

Agora, se você gostou das dicas sobre telerradiografia e quer ficar por dentro de outras novidades como essa, não deixe de assinar a nossa newsletter. Até a próxima! 

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!