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Mindful eating: entenda tudo sobre o assunto!

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Comer é um ato natural e presente em vários momentos do nosso dia. Porém, com a correria do dia a dia, muitas vezes não paramos para saborear os alimentos e tão pouco prestamos atenção na importância deste momento, que além de fisiológico, é social e afetivo.

É sobre isso que iremos falar com você hoje. Continue a leitura com a gente!

Atenção plena

Mindful Eating ou comer com atenção plena é estar no momento presente, é estar consciente do corpo, dos pensamentos e das sensações, é sentir os aromas, texturas e sabores dos alimentos sem julgamentos e críticas.

É conseguir reconhecer e diferenciar quando se está com fome ou com vontade de comer, se é uma fome física ou emocional/psicológica (nutrir ou nos confortar), é saber a hora exata de parar de comer (saciedade).

Mindful eating é alimentação consciente

Alimentação consciente vai muito além de apenas prestar atenção na hora da refeição, comendo devagar e sem distrações.
Na literatura, muitos estudos já demonstram benefícios dessa prática:

  • Voltar a sentir e explorar novos ou antigos sabores dos alimentos;
  • Redução de episódios de compulsão alimentar;
  • Aapesar do foco não ser o emagrecimento, ela pode auxiliar
    também nesse processo.

Então, mindful eating é uma prática essencial para quem almeja mudança de comportamento alimentar.

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