Networking médico na saúde

networking

Você sabe qual é a importância de um networking? É válido para obter trocas valiosas de informações, experiências, buscar novos contatos e na preservação dos contatos já existentes. Então, o networking é uma oportunidade de benefício mútuo.

No artigo de hoje, vamos entender a importância de um networking na área médica. Para ser um bom médico não basta atender com as técnicas mais modernas e atuais. Assim como profissionais de outras áreas, os profissionais da saúde também precisam de uma rede de contatos.

Essa rede de contatos facilita em diversos aspectos, por exemplo, auxiliando na hora de adquirir mais conhecimentos e crescer profissionalmente.

Continue a leitura para saber como um networking médico pode ser benéfico, gerando mais oportunidades de crescimento na carreira.

Parcerias adquiridas pelo networking médico

O mercado de trabalho da medicina está muito enxuto. Apenas a graduação não está sendo suficiente para conseguir um bom emprego e ter perspectiva de crescimento na área. Nesse contexto, entra o networking médico que está longe de ser apenas uma troca de favores ou cartões.

Essa ferramenta pode ser um diferencial à alta competitividade, ainda mais com as parcerias que podem ser criadas por meio dela.

Também pode trazer outros tipos de benefícios, como uma clínica ganhar nome e credibilidade no mercado e o profissional possuir um conhecimento maior em relação ao que outros médicos estão fazendo.

Networking na construção de relacionamentos

O networking médico também é uma forma de expandir o círculo de amizades e começar a construir relacionamentos.

Ao se relacionar com profissionais da área, fica mais fácil decompartilhar experiências e aprender com as melhores práticas.

Um vínculo forte com profissionais de segmentos diferentes é uma chance para começar a pensar em projetos. Na policlínica, por exemplo, é possível atender a pacientes de diversas especialidades no mesmo local.

Trocar serviços com outros profissionais

Um networking médico torna possível no meio médico a troca de serviços, mesmo atuando em clínicas distintas. Isso acontece com um profissional indicando o outro. Por exemplo, nutricionistas que indicam endocrinologistas e ortopedistas que indicam fisioterapeutas.

Ainda com relação às parcerias, alguns profissionais desejam explorar novas tecnologias. Por meio delas, é possível aprimorar o relacionamento com os pacientes.

Mas alguns sentem dificuldades em aplicá-las no seu dia a dia. Encontrar alguém que já faça uso dessas inovações é um meio de conseguir ingressar de vez na Era Digital, que é cada vez mais uma tendência global para o setor.

Projetos paralelos

Muitos profissionais têm o sonho de desenvolver projetos pessoais paralelamente à carreira médica.

É o caso de quem atua na área pediátrica e gostaria de desenvolver um projeto social, por exemplo. Se não dá para fazer sozinho, é possível atingir tais objetivos reunindo pessoas com o mesmo interesse.

Ou seja, fica mais fácil de se conectar com quem tenha algo a agregar.

Atualização constante

Uma das maiores vantagens de saber como usar seu networking é manter-se atualizado sobre sua área de atuação.

Médicos que fazem pós-graduação no exterior e trazem novidades, profissionais que estão atuando em outros países e têm experiências inovadoras a compartilhar, são conexões valiosas com muito conhecimento.

Crescimento pessoal e profissional

Por fim, é importante destacar que o contato constante com profissionais agrega valor ao perfil, tanto pessoal quanto profissional.

A troca de ideias, experiências e conhecimentos com pessoas que compreendem os desafios diários pode trazer soluções que ainda não foram pensadas.

Por exemplo, existem casos complexos sem uma solução definitiva até o momento. Mas, ao compartilhar o caso (sem violar a relação médico-paciente) com outros profissionais, estes podem sugerir respostas que ainda não se tenha considerado.

Possibilidade de networking através da plataforma da Conexa Saúde

A Conexa Saúde é a plataforma de telemedicina. Uma das suas vantagens é a possibilidade de construir um networking médico. Compartilhar ideias, dúvidas e se conectar com grandes especialistas de diferentes áreas da saúde fica mais fácil.

Para conhecer mais sobre a plataforma da Conexa Saúde em contato!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!