É possível observar inúmeras vantagens com as crescentes inovações da tecnologia na Medicina. Sendo assim, uma delas é a Plataforma de Telemedicina

Mas o que é uma Plataforma de Telemedicina? A Plataforma de Telemedicina é um sistema online de atendimento global, com diversas especialidades disponíveis.

Conforme existe uma evolução da tecnologia de informação e comunicação, é possível compartilhar dados médicos, baseados em protocolos de segurança e atendimento criados pelo Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Informática em saúde. 

Então, conheça mais sobre esse tema e as Vantagens da Plataforma de Telemedicina!

Objetivo da Plataforma de Telemedicina

Inegavelmente, com a Telemedicina os processos médicos se tornam mais ágeis, aumenta a produtividade da empresa e dos atendimentos e evita as visitas desnecessárias à emergência.

Um dos principais objetivos da Plataforma é fornecer informações instantâneas e de acesso fácil a todas pessoas, tornando pacientes responsáveis e conscientes sobre o que é saúde e assim atuar na prevenção das doenças.

Vantagens da Plataforma para o sistema de Saúde

As vantagens da Telemedicina são inúmeras, tanto para a saúde dos pacientes quanto para o trabalho do médico. Veja quais são essas vantagens:

  • Facilidade do armazenamento em nuvem dos documentos médicos em formato digital;
  • Rapidez e facilidade do acesso à resultados de exames e histórico médico do paciente;
  • Evita gastos evitáveis com exames já realizados;
  • Expande as opções de exames disponíveis e de especialidades;
  • Interpretação de exames e emissão de laudos à distância.

Enfim, a soma dessas vantagens melhora a qualidade do atendimento médico e amplia o acesso à serviços especializados. 

Segurança da informação

Todos os dados são armazenados em nuvem, com conexões e dados criptografados. 

Além disso, é preciso seguir protocolos de segurança internacionais para garantia do sigilo médico. 

Protocolos clínicos e médicos estruturados e automatizados

Os protocolos para a conduta das doenças são estruturados e automatizados, baseados nas mais recentes evidências médicas, encontradas na literatura.

Com os protocolos e linhas de cuidado é possível ter maior precisão do tratamento do paciente, prevenindo também novas comorbidades e complicações. 

Prontuário eletrônico e histórico médico

As informações clínicas e histórico do paciente é armazenado em um só dispositivo. Dessa forma, isso permite acesso imediato e de fácil consulta durante o atendimento, evita exames em duplicidade e perda de dados clínicos, o que reduz os erros médicos. 

Portanto, as Plataformas proporcionam o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, melhora a qualidade dos laudos médicos à distância e permite a otimização do tempo dos profissionais da saúde.

Vale lembrar que a Conexa Saúde é uma Plataforma de Telemedicina, integrada a uma clínica de atenção primária do Rio de Janeiro, que tem como objetivo atuar na prevenção de doenças e tornar os processos médicos mais rápidos, facilitando o diagnóstico precoce e intervenção imediata. 

Para saber mais, entre em contato!

Powered by Rock Convert