Especial Telemedicina | A importância da prevenção para as crianças

prevenção para as crianças


O tema do Especial Telemedicina de hoje é a prevenção com as crianças! Certamente, crianças pequenas são bastante curiosas.

Elas aprendem sobre o mundo interagindo fisicamente com os objetos que encontram. As crianças gostam de tocar, sentir e explorar. Também aprendem sobre as propriedades das coisas, colocando os objetos na boca. 

Pensando nisso, vamos as dicas importantes com os pequenos do nascimento aos seis meses e também, de 1 a 2 anos de idade para que seu filho fique protegido!

Do nascimento aos 6 meses

Queimaduras

Verifique a água do banho com o cotovelo. Não beba líquidos quentes com seu filho no colo e os mantenha fora do alcance dele.

Queda

O berço e o cercadinho são os únicos locais seguros para o bebê ficar só. Assegure-se de que os espaços entre as barras estejam adequados. Os cercadinhos de malha são os mais seguros. Nunca deixe uma criança sem assistência sobre uma mesa de troca de roupas. Tenha fraldas à mão previamente.

Brinquedos

Eles devem ser grandes o bastante para que seu filho não engula, além de serem resistentes para não quebrarem. As pontas ou arrestas não podem ser agudas. Os brinquedos arredondados de madeira lisa ou plástico são seguros. Observe as especificações das faixas de idade na hora de comprar ou ganhar brinquedos para as crianças.

Objetos pequenos e pontiagudos

Mantenha alfinetes, botões, contas e outros objetos pequenos e cortantes fora do alcance das crianças. Use alfinetes de segurança de fralda com bainha plástica.

Sufocantes

Cuidado com sacos plásticos, fios de telefone longos, arreios e travesseiros fofos porque eles podem asfixiar ou estrangular.

Estrado e colchão firmes são o que há de mais seguro para sono da criança. Não permita que a criança mastigue ou chupe uma bexiga.

Viagem de automóvel

Não transporte seu filho em seu colo no assento dianteiro. Use cadeira apropriada seguindo especificações do fabricante.

Proteja para crianças entre 1 a 2 anos

As crianças desta idade são muito ativas e têm necessidade de investigar e explorar. Elas escalam, abrem e fecham portas e gavetas, retiram coisas e adoram brincar com água.

Estão interessadas no que estão fazendo sem consciência dos perigos que possam estar presentes.

Quedas e cortes

Portas ou caminhos para escadas, depósitos, ruas ou outras áreas perigosas devem ser  rigorosamente trancados ou bloqueados das crianças. Use pratos e copos de plástico.

Verifique móveis com bordas cortantes. Use tapetes não derrapantes na banheira. Instale redes de proteção em todas as janelas acima do primeiro andar.

Queimaduras e choques elétricos

A cozinha é perigosa para as crianças. Nunca deixe seu filho sozinho na cozinha. Não deixe os cabos das panelas ao alcance das mãos. Remova os botões do fogão quando não estiverem em uso. Mantenha fósforos guardados.

Cubra as saídas elétricas com tomadas de segurança. Fios elétricos devem ser mantidos fora do alcance.

Sufocantes

Brinquedos devem ser inquebráveis e sem partes pequenas. Todo brinquedo tem que ser maior que o tamanho da boca da criança.

Não dê à criança nessa idade: castanhas, pipocas, balões ou goma de mascar.

Afogamento

Nunca deixe seu filho só na banheira. Mesmo água rasa é perigosa. As crianças devem ser acompanhadas sempre por um adulto quando em piscinas, lagos ou praias.

Auto-segurança

Não permita que as crianças brinquem na rua. Ponha travas de segurança nas portas dos carros. Quando atravessando estradas ou ruas, as crianças devem ser seguras pelas mãos. Use cadeira apropriada para transporte em carros.

Mônica Rodrigues

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!