Subscribe Now

Trending News

Saúde em foco no Corporate Health Innovation
Telemedicina

Saúde em foco no Corporate Health Innovation

Durante os dias 8 e 9 de maio, nós tivemos a oportunidade de participar do Corporate Health Innovation, encontro promovido pela EBDI – Enterprise Business Development & Information, em São Paulo. No evento, responsáveis pelo desenvolvimento de Saúde Corporativa de grandes instituições compartilharam conteúdos relevantes. Foi possível ouvir de médicos, gestores e RHs quais são os desafios, soluções e necessidades que cada segmento de mercado apresenta.

Insights valiosos e benchmarkings para equilibrar custos e inovar em saúde corporativa, surgiram a partir de discussões importantes e também, para responder as seguintes perguntas: Como implantar a cultura do bem-estar? Tecnologia e inovação se aplicam em saúde?

Quer sabe como foi? Então, continue a leitura!

Transformações no setor

Inovação, foco, estratégia e cultura de inovação nas organizações são alguns dos agentes que fazem parte da transformação da saúde no Brasil. Diante inúmeras mudanças, soluções tecnológicas começam a surgir. Dessa forma, é possível agregar valor na entrega de saúde ao colaborador, à empresa e às operadoras.
Todos esses assuntos se somam à principal pergunta do evento: Quem é o protagonista dessa mudança?

E quando a democratização da saúde entra em pauta, junto com os avanços tecnológicos, uma das soluções encontradas é a telemedicina.

Essa tecnologia, quando bem aplicada, traz diversos benefícios. Como a possibilidade de romper distâncias, promover o networking médico e a redução de custos. Através dessa solução, resultados da prevenção e do uso consciente de recursos começam a aparecer.

Telemedicina e saúde corporativa

Na saúde corporativa, essa tecnologia pode ser uma grande aliada.Já falamos em outro artigo do blog, os resultados que um programa de saúde corporativa podem trazer.

O bem-estar do funcionário anda lado a lado do seu desempenho no trabalho e, por isso, investir nesse aspecto passa a ser uma importante estratégia para a empresa.

A telemedicina como facilitadora

Hoje, a telemedicina tornou ainda mais viável a possibilidade de empresas investirem em programas de saúde corporativa realmente eficientes. Afinal, a tecnologia facilitou uma série de processos e permitiu que as pessoas aumentem seus cuidados médicos e, simultaneamente, economizem dinheiro e tempo.

Enfim, o Corporate Health Innovation permitiu pensar sobre diversos aspectos que englobam a saúde.

Nós nos sentimos parte desses agentes transformadores da saúde. Um dos nossos objetivos é atuar na prevenção, levando a telemedicina para todo o país.

O que você acha dessas transformações que estão ocorrendo? Deixe a sua opinião nos comentários. Conhece alguém que também pode gostar desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais com apenas um clique!

fale conoscoPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *