Subscribe Now

Trending News

Saúde em foco no Corporate Health Innovation
Telemedicina

Saúde em foco no Corporate Health Innovation

Durante os dias 8 e 9 de maio, nós tivemos a oportunidade de participar do Corporate Health Innovation, encontro promovido pela EBDI – Enterprise Business Development & Information, em São Paulo.

No evento, responsáveis pelo desenvolvimento de Saúde Corporativa de grandes instituições compartilharam conteúdos relevantes. Foi possível ouvir de médicos, gestores e RHs quais são os desafios, soluções e necessidades que cada segmento de mercado apresenta.

Insights valiosos e benchmarkings para equilibrar custos e inovar em saúde corporativa, surgiram a partir de discussões importantes e também, para responder as seguintes perguntas: Como implantar a cultura do bem-estar? Tecnologia e inovação se aplicam em saúde?

Quer sabe como foi? Então, continue a leitura com a gente!

Transformações no setor

Inovação, foco, estratégia e cultura de inovação nas organizações são alguns dos agentes que fazem parte da transformação da saúde no Brasil. Diante inúmeras mudanças, soluções tecnológicas começam a surgir. Dessa forma, é possível agregar valor na entrega de saúde ao colaborador, à empresa e às operadoras.
Todos esses assuntos se somam à principal pergunta do evento: Quem é o protagonista dessa mudança?

E quando a democratização da saúde entra em pauta, junto com os avanços tecnológicos, uma das soluções encontradas é a telemedicina.

Essa tecnologia, quando bem aplicada, traz diversos benefícios. Como a possibilidade de romper distâncias, promover o networking médico e a redução de custos. Através dessa solução, resultados da prevenção e do uso consciente de recursos começam a aparecer.

Telemedicina e saúde corporativa

Na saúde corporativa, essa tecnologia pode ser uma grande aliada. Já falamos em outro artigo do blog, os resultados que um programa de saúde corporativa podem trazer.

O bem-estar do funcionário anda lado a lado do seu desempenho no trabalho e, por isso, investir nesse aspecto passa a ser uma importante estratégia para a empresa.

A telemedicina como facilitadora

Hoje, a telemedicina tornou ainda mais viável a possibilidade de empresas investirem em programas de saúde corporativa realmente eficientes. Afinal, a tecnologia facilitou uma série de processos e permitiu que as pessoas aumentem seus cuidados médicos e, simultaneamente, economizem dinheiro e tempo.

Podemos destacar a oferta de uma assistência médica precisa, globalizada e acessível, isto é, que dispensa a necessidade de locomoção. A tecnologia aplicada aos serviços aponta para uma otimização da assistência primária e para a melhoria dos processos atuais — minimizando os riscos e reduzindo os custos.

Para os profissionais do setor de saúde, o recurso também é benéfico, já que a ferramenta permite que eles tenham acesso à educação e a especializações por meio de programas de aperfeiçoamento online de qualquer lugar do mundo. Além disso, a modalidade possibilita que os técnicos se ajudem mutuamente na tomada de decisões médicas.

Enfim, o Corporate Health Innovation permitiu pensar sobre diversos aspectos que englobam a saúde.

Nós nos sentimos parte desses agentes transformadores da saúde. Um dos nossos objetivos é atuar na prevenção, levando a telemedicina para todo o país.

O que você acha dessas transformações que estão ocorrendo? Deixe a sua opinião nos comentários. Conhece alguém que também pode gostar desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais com apenas um clique!

fale conoscoPowered by Rock Convert

Posts relacionados