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Telemedicina: confira em quais casos pode te ajudar

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Com a chegada do isolamento social causado pelo novo Coronavírus, a sociedade como um todo teve que se rever e se reconfigurar. Eis que a tecnologia foi essencial para esse momento.

Nesse sentido, a telemedicina que já vinha sendo implementada no Brasil, foi oficialmente autorizada pelo Governo Federal e teve um crescimento exponencial, passando de 150.000 para 3,5 milhões de atendimentos no país, somente entre março e agosto de 2020, segundo levantamento divulgado pela Revista Exame. 

Como o momento que estamos passando traz muito estresse psicológico, consequentemente temos que dobrar nossos cuidados diários para manter o equilíbrio.

Pensando nisso, muitas empresas acabaram adotando a telemedicina como uma forma de oferecer suporte emocional aos seus colaboradores e, indiretamente, estabelecer um melhor cenário para a desenvoltura de seu negócio.

Benefícios da telemedicina

A telemedicina dispõe diversos benefícios tanto para quem oferece quanto para quem usa esse serviço.

Entre os principais benefícios da telemedicina podemos destacar:

– Redução do tempo de deslocamento e consequente economia;  

– Possibilidade de a consulta ser realizada em qualquer lugar com acesso à internet;

– Facilidade e acessibilidade para todas as pessoas;

– Proteção das informações fornecidas durante a consulta;

– Atendimento com especialistas que estão ao seu alcance.

Como a telemedicina pode ajudar as empresas?

Muitas empresas já entenderam que o bem-estar de seus colaboradores deve ser um de seus maiores investimentos, principalmente pela sua possibilidade de suporte emocional através da telepsicologia.

Isso porque além de implementar um projeto de saúde no trabalho, a empresa estabelece um senso de valorização e pertencimento ao colaborador que se sentirá melhor para exercer sua função que afetará diretamente os resultados do negócio.

Mas além de melhorar o clima organizacional e possibilitar o aumento da produtividade, a telemedicina dentro do contexto corporativo fornece também:

– Redução de gastos;

– Diminuição de ausência no trabalho e sinistralidade;

– Atendimento médico para todos os funcionários, independente da localidade;

– Possibilidade de acompanhar e controlar a evolução da saúde da empresa.

Normalmente, os atendimentos dispõem de horários flexíveis a fim de que todos os funcionários sejam atendidos.

Na Conexa Saúde, por exemplo, os atendimentos de urgência on-line acontecem 24 horas por dia, 7 dias da semana, assegurando a vida e bem-estar dos funcionários sem que eles precisem sair de casa.

Como a telemedicina pode ajudar os colaboradores?

Os principais afetados pelo uso da telemedicina corporativa são os colaboradores que se sentirão valorizados e poderão desenvolver ou aumentar o senso de proatividade e motivação, afinal estarão em um ambiente que se preocupa com seu bem-estar.

Isso fará com o que a produtividade aumente, tornando o desempenho da empresa como um todo muito melhor.

Além disso, haverá uma conscientização coletiva sobre os cuidados médicos necessários e hábitos diários para uma melhor qualidade de vida.

A partir daí, as empresas poderão fornecer outros serviços de saúde para além do tradicional convênio empresarial, levantando outras perspectivas sobre cuidado para seus colaboradores.

E, com isso, será possível ter equipes mais engajadas, afirmando a saúde corporativa como um investimento, revertendo esse cenário para os resultados da empresa.

Você já pensou em implementar a telemedicina na sua empresa? Essa pode ser a forma mais rápida, segura e eficiente de oferecer qualidade de vida para seus colaboradores, pensando também na redução de gastos e tempo.

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