Subscribe Now

Trending News

Telemedicina como aliada no combate do absenteísmo nas empresas
Telemedicina

Telemedicina como aliada no combate do absenteísmo nas empresas

O absenteísmo é uma das maiores dores de cabeça que uma empresa pode ter. 

Atrasos e faltas excessivas prejudicam o desenvolvimento de projetos, afeta os relacionamentos interpessoais e de quebra, ainda é um dos maiores custos indiretos do RH.

É claro que em muitos casos, o colaborador se encontra em quadros sérios em que o afastamento prolongado é inevitável. A empresa deve focar, portanto, na prevenção de questões menores que podem ser evitadas, como LER/DORTs.

Prevenção como chave

A prevenção deve ser o principal ideal da empresa ao se tratar da saúde dos colaboradores. 

Infelizmente, esta é uma realidade ainda pouco observada. A maioria das corporações trata a saúde de forma reativa. Elas acreditam que os funcionários terem a garantia do plano de saúde basta.

O segredo é que a gestão de saúde preventiva é muito mais barata e eficiente do que a reativa. Principalmente ao se tratar de doenças ocupacionais, já que estas condições são diretamente provocadas pelo trabalho.

É essencial que o plano de saúde esteja disponível quando uma lesão acontecer. Mas o ideal é evitar que esta aconteça em primeiro lugar. Afinal, até machucados relativamente simples provocam absenteísmo.

Telemedicina como aliada

A gestão de saúde corporativa pode e deve incorporar vários programas e ações para estimular o bem estar dos colaboradores.

As opções são infinitas. Aqui, vamos explorar uma delas: a telemedicina.

Nunca ouviu falar? A telemedicina une os conhecimentos tradicionais da medicina  com o avanço tecnológico para fornecer a prática médica à distância

Isso mesmo, a mobilidade permite que você se consulte com profissionais de onde estiver – inclusive no trabalho.

Esta é uma ótima opção para o atendimento de casos menores, como um mal estar intestinal ou uma dor de cabeça persistente. Mas também para o acompanhamento próximo de problemas recorrentes. Inclusive, é uma mão na roda para quem está sempre viajando a trabalho.

A Conexa Saúde é uma plataforma brasileira de telemedicina. Agende já uma sessão de atendimento para conhecer e implementar na sua empresa!

Saúde como uma preocupação contínua

A facilidade de telemedicina permite que a saúde seja uma preocupação contínua

Todo o trâmite exigido nos atendimentos presenciais faz com que estas idas aos consultórios sejam muito mais esporádicas, entrando na categoria reativa, que já explicamos que não é o melhor caminho a se seguir. 

Quando o assunto é saúde, consistência é chave. O que irá acontecer com os seus dentes se você só fizer uma escovação mensal? E com seus músculos se você só frequentar a academia a cada trimestre? Nestes casos, a resposta é clara. A grande pergunta é: porque com outras esferas da saúde mental e física, não deveria ser?

Conheça a plataforma da Conexa Saúde e sugira a telemedicina ao RH da sua empresa para auxiliar no combate do absenteísmo. Aproveite para também nos seguir no LinkedIn!

Texto: Manoela Caldas.

fale conoscoPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *