O uso da tecnologia na área médica nunca foi tão essencial como nesses últimos tempos. A telemedicina na pediatria, por exemplo, já era uma tendência crescente no mundo inteiro e, agora, após a atual pandemia, essa prática se tornou uma alternativa necessária para reduzir os riscos de contágio e, claro, permitir a assistência a diversas famílias todos os dias. 

Se você tem filhos ou quer oferecer atendimento médico a distância para os filhos de seus colaboradores durante a pandemia, saiba como funciona a telemedicina na pediatria e veja como é simples implementar tal tecnologia em sua empresa. Quer conferir? 

Como funciona a telemedicina na pediatria? 

A prática da telemedicina consiste em oferecer todo o suporte de uma consulta médica a distância, por meio do uso de tecnologias. Em outras palavras, o profissional consegue conversar, examinar e compartilhar todas as informações necessárias ao paciente, assim como receitar medicamentos e tratamentos, enviar laudos digitais, registrar históricos, entre outras rotinas. 

No caso da pediatria, não é diferente. A família pode ser consultada em qualquer que seja a sua localização e garantir a assistência médica aos filhos a distância, sem contato físico, gastos com locomoção, filas de espera e até mesmo aglomerações, o que tem sido fundamental para esses tempos de pandemia. 

Quais as vantagens de oferecer essa tecnologia na empresa? 

As empresas que oferecem cobertura de saúde a toda a família do colaborador têm a telemedicina como uma solução viável e segura para as consultas. A partir do uso dessa tecnologia, cônjuges e filhos podem usufruir do benefício médico a distância e isso gera inúmeras vantagens, tanto para a empresa quanto para o funcionário e para seus familiares. Confira a lista abaixo para entender melhor: 

  • mais qualidade de vida para a família do colaborador; 
  • redução de custos para a empresa e para o funcionário; 
  • consultas práticas, rápidas e seguras; 
  • criação de históricos médicos online e segurança de dados
  • envio de laudos de forma digital; 
  • assistência médica de qualquer lugar ou qualquer horário. 

E como oferecer a telemedicina na pediatria? 

Para que empresas e médicos ofereçam a telemedicina, basta ter as ferramentas adequadas para essa prática. Hoje, há no mercado plataformas prontas e completas para que profissionais e pacientes interajam de forma dinâmica, segura e extremamente prática. 

Dessa maneira, é possível garantir a assistência médica para as mais variadas áreas, incluindo a pediatria, em qualquer local e em qualquer horário disponível. Trata-se de um processo de democratização da saúde em tempos de pandemia, mas, antes de tudo, é um serviço indispensável e imprescindível a se oferecer como alternativa segura, prática e econômica dentro de qualquer organização. 

Em resumo, essas foram algumas dicas sobre o uso da telemedicina na pediatria em tempos de pandemia. Investir nesse tipo de tecnologia nesses tempos vai muito além de uma tendência temporária por conta do isolamento social. Pelo contrário, trata-se de uma estratégia promissora para médicos, pacientes e empresas que buscam, cada vez mais, praticidade, flexibilidade e qualidade para suas consultas. 

Gostou do post? Quer saber mais dicas sobre o uso da telemedicina e outras novidades do setor? Então, siga nossa página no Facebook e acompanhe nossas próximas publicações. 

Powered by Rock Convert