A telemedicina para empresas já apontava ser uma tendência promissora no Brasil e, agora, com a atual situação da pandemia e de isolamento social, esse fenômeno ganhou ainda mais visibilidade e tem se expandido por todo o território nacional. 

Com inúmeras vantagens e total flexibilidade que as tecnologias proporcionam à medicina hoje, as empresas têm conseguido elaborar campanhas completas, muito eficientes e seguras para monitorar, orientar e conscientizar seus colaboradores junto aos profissionais de saúde à distância. 

Mas os benefícios da telemedicina nas empresas não param por aí e é justamente isso que vamos mostrar ao longo deste texto. Podemos começar? 

Redução de custos 

A primeira vantagem que vale destacar da telemedicina para empresas é a redução de custos. Afinal, a praticidade de poder atender, consultar e comunicar via online permite que médicos e funcionários realizem os procedimentos sem a necessidade de locomoção, envio de laudos por correios e, inclusive, que parem suas atividades por muito tempo. 

Ou seja, além de garantir mais saúde e qualidade de vida para o seu colaborador, a sua empresa também ganha com esse enxugamento de gastos e tempo desnecessários para se locomoverem até uma clínica médica, por exemplo. 

Praticidade e flexibilidade 

Já resumimos um pouco da praticidade da telemedicina nas empresas em relação à redução de custos. Porém, vai muito além disso. O uso da tecnologia aplicado a um atendimento médico garante certas facilidades que um procedimento convencional não oferece. 

Por exemplo, é possível fazer atendimentos em grupos para economizar tempo. O colaborador pode ser atendido de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, seus exames serão sempre enviados digitalmente, não importa a sua localidade, entre outros. 

Isso torna o processo muito mais flexível, fácil e prático, tanto para o colaborador quanto para o médico. 

Registro online de exames 

Outra grande vantagem da telemedicina para empresas é a segurança dos dados, em especial, ao que se refere ao registro online dos exames realizados. Ou seja, essa digitalização de documentos proporciona uma série de garantias para todos os envolvidos (funcionários, médicos e empresas). 

Além disso, facilita a pesquisa de históricos, elimina o risco de extravios e perdas, agiliza no envio ou checagem das informações, entre outros benefícios. 

Diagnósticos à distância 

Em tempos de isolamento social, a comunicação à distância tem sido uma alternativa importante para o combate ao vírus. Com isso, a telemedicina tem sido uma solução fundamental para as empresas nesse tempo e com destaque para a possibilidade de diagnosticar doenças ou problemas de saúde de forma online com a devida segurança, o que inclui até mesmo resultados da COVID-19, por exemplo. 

Em resumo, essas são algumas dicas e informações importantes sobre o papel da telemedicina para empresas. Como bem dissemos, muito além de uma tendência para o mundo corporativo, essa prática tem se tornado uma das soluções mais modernas e eficazes para o atual momento em que vivemos. Portanto, investir nela é fundamental nesse momento! 

A Conexa Saúde é uma plataforma completa e ampla, que permite conectar empresas, funcionários e médicos por meio da telemedicina, com total praticidade, flexibilidade e redução de custos. Entre em contato com nossa equipe e conheça melhor nossas tecnologias. 

Powered by Rock Convert