Subscribe Now

Trending News

Propósito: um diferencial no ambiente de trabalho
Saúde no Trabalho

Propósito: um diferencial no ambiente de trabalho

Uma das principais características que marca a geração millennial é a virtude. Assim como aconteceu nos anos 60, estamos vivendo uma década de primavera para os movimentos minoritários.

Tamanha preocupação com políticas sociais é energizante e muito necessária. Mas o altruísmo dos millennials não se restringe à militância.

Esta geração prioriza experiências. Prefere viajar o mundo do que uma casa própria, andar de bicicleta a ostentar o carro do ano. No quesito profissional, não é diferente.

Algo muito interessante que os millennials agregaram ao ambiente corporativo foi a ideia do trabalho com propósito.

Continue lendo o artigo para entender mais sobre os impactos de um trabalho com propósito e impulsionado por virtudes.

Como a virtude afeta positivamente os resultados

Quando uma propaganda ou ação de uma empresa é recebida pelo público de forma negativa por acusações de ser antiquado e preconceituoso, a principal reação vista nos comentários é: ”Como ninguém que participou da idealização contestou isso?”.

São nestes episódios que a importância de ter estes millennials atentos nas pautas atuais dentro da empresa é enfatizada

É claro que os colaboradores com anos de carreira construída são tesouros. Mas ter mentes novas e com ideias frescas faz com que a movimentação de processos dentro da empresa mantenham o produto final atualizado

É preciso lembrar que o público alvo caminha junto com as tendências do mundo. 

O trabalho com propósito como diferencial

Tamanha virtude pelos acontecimentos do mundo também é buscada no ambiente corporativo. Esta geração não quer mais trabalhar com um sentimento de inércia

Os millennials buscam um trabalho com propósito. Algo que os desperte paixão e a sensação de que o dia a dia no escritório está fazendo diferença na sociedade.

É exatamente esta mentalidade que fez com que tantas startups surgissem nos últimos anos, por exemplo. Pelo ponto de vista da empresa, ter um funcionário que faz sua função visando algo maior do que as paredes do escritório é um grande diferencial

O trabalho com propósito é uma via de mão dupla. Sacia a vontade desta geração de causar impacto social e faz com que as equipes das empresas tornem-se mais empenhadas no que fazem.

Para além dos millennials

Os millennials podem ter sido os responsáveis por levantar a discussão do trabalho com propósito, mas é claro que esta qualidade não é exclusiva e muito menos começou com esta geração.

Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga publicou em seu LinkedIn um artigo compartilhando alguns pensamentos sobre o que a motiva a acordar cedo para trabalhar há tantos anos. Eis a resposta:

”Naquele momento que o despertador toca e meu cérebro faz download das informações que recebo diariamente: das centenas de pessoas que me relatam que uma frase dita no programa as fez levantar da cama e encarar o dia. (…) Então, eu me levanto. Eu sei que muitas pessoas esperam aquele ‘acorda, menina’. Eu sei que tem algo maior por trás daquilo que estou fazendo. E este é o segredo. Encontrar o porquê.”

Não é preciso dizer que Ana Maria Braga tem uma carreira brilhante como uma das principais apresentadores da história da televisão brasileira.

Agora é com você. O que te faz acordar todos os dias? Se as respostas não vieram de imediato, talvez seja a hora de repensar onde você está e buscar o seu trabalho com propósito. 

Gostou de saber mais sobre este assunto ainda crescente no ambiente corporativo? Siga a página da Conexa Saúde no LinkedIn para nos acompanhar!

Texto: Manoela Caldas.

fale conoscoPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *